14/11/2009

PODÓLOGA X PEDICURA


Tanto a Podóloga quanto a Pedicura, são profissionais que trabalham com cuidados específicos com os pés. A Pedicura, porém, é responsável por cuidados externos e higiene, está mais ligada à parte embelezadora, ou seja, tirar cutícula, limpar, lixar e passar esmalte, enquanto a Podóloga é uma profissional que atua na área da saúde, e lida com patologias como: calosidades, verrugas plantares, unhas encravadas, fissuras, micoses, analise da marcha, confecção de anteparos, órteses, indicação de palmilhas, encaminhamento aos médicos, teste de sensibilidade e orientação sobre medidas de prevenção.
Essas são algumas das atribuições e competências do Podólogo, que deve, como todas as profissões, ser exercida com profissionalismo e dedicação.
A podologia é considerada um ramo da medicina

Um comentário:

Unknown disse...

Oi adorei o site de vcs.Gostaria de saber se vcs tem como me fornecer mais informções sobre orteses e ortoplastia ,pois estou estudando podologia e meu tcc é esse tema?.se sim me mande um enderço ou tel que eu possa entrar em contato com vcs.